domingo, 24 de junho de 2012

Como dançar samba

Instruções
1.      1
Os brasileiros são conhecidos por ter samba no pé, por sermos um país de festa e do carnaval. Em todo Brasil existem diversas rodas de samba que atrai desde criança ate mesmo os adultos.
Os instrumentos mais utilizados para fazer um samba de sucesso é o cavaquinho, violão, tambores, cuíca, surdo, tamborim, pandeiro, repique e timbas (o mesmo que tan tan).
As letras dessas músicas falam da vida cotidiana do povo em geral, de romances e de algo que costuma acontecer nas festas ou nas comunidades. O samba enredo: é conhecido nos dias de carnaval e feito para as disputas entre as escolas de samba e o samba de partido alto contem letras que fala sobre a realidade das pessoas mais carentes e fala sobre a realidade da favela.
Mas como dançar samba corretamente? Ensinaremos para você iniciante o básico de como sambar bem. Veja como essa é uma dança bem fácil.
2.      2
Você deve pensar o seguinte antes de começar tentar sambar: sambar é alternar o peso de seu corpo, colocando o peso para um lado e logo após para o outro. Coloque o peso em uma perna e depois na outra, como se estivesse caminhando pela rua, como se fosse uma marcha.
3.      3
Faça esse movimento por diversas vezes.
4.      4
Aumente o ritmo e diminua a alternância para pegar o jeito.
5.      5
No movimento um é necessário levar seu pé direito um pouco para trás do seu corpo. Sem esquecer-se de transferir o peso do seu corpo para o lado direito.
6.      6
Volta o peso para esquerda é o movimento número dois.
7.      7
Retorna o peso para a direita é o movimento número três.
8.      8
Faça a mesma coisa com o pé esquerdo. Repita esse movimento algumas vezes até aprender. Nesse movimento você terá a impressão de que vai começar a caminhar para trás.
9.      9
Essa é a base que o iniciante deve aprender dessa dança.
10.  10
Depois é necessário pegar a ginga do samba, dançar com um pouco mais de rebolado.
11.  11
Os movimentos dos braços também são bem importantes.
12.  12
Para saber que pegou mesmo o jeito comece a sambar e fazer movimentos giratórios sambando. Quando já estiver certo que aprendeu, já vai ser possível pensar em fazer bonito na avenida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário